Coisa de Gamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Coisa de Gamer


 
PortalPortal  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 NVidia anuncia Tegra 3, seu primeiro chip quad-core

Ir para baixo 
AutorMensagem
Fondestigor
Postador Pro
Postador Pro
Fondestigor


Mensagens : 47
Pontos : 156
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2011

NVidia anuncia Tegra 3, seu primeiro chip quad-core Empty
MensagemAssunto: NVidia anuncia Tegra 3, seu primeiro chip quad-core   NVidia anuncia Tegra 3, seu primeiro chip quad-core EmptyQua Nov 09, 2011 2:53 pm

A linha de processadores Tegra da NVidia vem se instalando em cada vez mais celulares, principalmente nos Androids high-end. No começo do ano os planos da empresa eram de criar ainda em 2011 um chip quad-core para plataformas móveis. E faltando apenas dois meses para esse prazo terminar, a NVidia anunciou hoje seu Tegra 3, o primeiro chip ARM-A9 de quatro núcleos voltado para smartphones e tablets.

NVidia anuncia Tegra 3, seu primeiro chip quad-core Nvidia-tegra-3-hero

O poder de processamento do Tegra 3 é de 1,5 GHz e ele vem com um quinto núcleo específico além dos principais, que é usado para tarefas que exigem pouco processamento. Ele também vem com uma implementação do chip gráfico GeForce, que conta com 12 núcleos.

Em testes com protótipos realizados em fevereiro, a empresa conseguiu reproduzir vídeos em 1440p sem nenhum problema, então sabemos que ele já era em teoria bastante poderoso. Um novo vídeo liberado hoje confirmou que a empresa não parou para descansar.

Para saber se o chip cumpre mesmo o que promete na vida real, a NVidia disse que vai disponibilizar 15 novos jogos específicos para o Tegra 3 na sua loja, que distribui aplicativos principalmente para a plataforma Android. E o HTC Edge pode até ser o primeiro smartphone Android com esse chip a aparecer no mercado, mas não vai ser o primeiro dispositivo com ele: o ASUS Eee Transformer Prime vai sair na frente.

Como sempre, o processador só é tão bom quanto o sistema que tira proveito dele. O Android já tem otimizações que o permitem tirar proveito de arquiteturas multi-core, enquanto que o Windows Phone se dá muito bem com processadores single-core. Há quem diga que jogar números de núcleos e clock lá em cima é uma corrida inútil, mas eu acho que o mercado vai acabar decidindo sozinho.
Ir para o topo Ir para baixo
 
NVidia anuncia Tegra 3, seu primeiro chip quad-core
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Call of Duty Modern Warfare 3 vende 9,3 milhões no primeiro dia !!
» Mais informações sobre o Eee Pad Transformer Prime, da Asus, o primeiro tablet supercomputador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Coisa de Gamer  :: Noticias :: Gerais-
Ir para: